Tive a oportunidade de ver o novo espectáculo de stand-up da Hannah Gadsby no passado fim-de-semana. Falei anteriormente da Hannah por causa do seu especial da Netflix ]Nannette[, que a catapultou para as bocas de muitos fãs de stand-up no ano passado. Como tinha gostado e admirado bastante, fui logo cuscar e vi que ela tinha outro show na manga: Douglas. Tematicamente, o espectáculo de este ano segue bastante a onda do Nannette: a Hannahcontinua a falar do que (...)
O terceiro filme na viagem dos 9 de '99 do podcast Filmspotting. The first rule of Fight Club is: you do not talk about Fight Club. The second rule of Fight Club is: you DO NOT talk about Fight Club! As duas primeiras regras já foram há muito quebradas, por isso vou arriscar e continuar a desobediência. Este é um daqueles filmes que após a sua estreia criou um certo culto e reverência em seu redor, muito pelo pendor anti-consumista, crítica social, ousadia e, (...)
Ao tempo que já aqui não vinha!! E nem sei bem porquê... Acho que tenho simplesmente passado o meu tempo muito bem a procrastinar e a ver a vida passar. Ando a praticar o meu tipo muito próprio de hedonismo, entre filmes, séries, livros e relações com a maltinha. E venho hoje falar sobre algumas das coisas boas que tenho visto e recomendo. The Keepers ]Netflix[ Uma mini-série documental em 7 partes sobre o assassinato de uma freira e os segredos que ainda existem (...)
Ando a tentar ver um especial de comédia por mês. E já era mais que devido prestar atenção ao show da Hannah Gadsby: Nanette. Acho que quem usa as redes sociais não pode ter deixado de reparar o quão foi discutido no ano passado por esses lados. Eu também notei, mas só agora devido a esta vontade de ver mais comédia o vi. Deixo aqui algumas reflexões opinativas em formas de pontos. Ponto 1: Não percebo tantas críticas negativas a este Especial. Ponto 2: (...)
Meteram-se férias e não fiz uma reflexão do que foram as minha leituras nos últimos dois meses.
Como o mundo sofreu com esta falta.
Pois bem, o livro que mais se destacou nestes últimos tempos foi sem dúvida:
- Let's Explore Diabetes with Owls, do David Sedaris.
Já há uns anos que queria ler um livro do Sedarise vi um à venda em Tóquio ] ah e tal (...)
Parece que já aqui não venho há uma eternidade!
É o que acontece quando vou de férias: há partes de mim que não vão comigo, e este blog foi uma dessas coisas.
A vontade de ler também não me fez companhia.
O costume.
Quando vou de férias, ]tirando férias de Verão à beira do mar[, não levo a vontade de ler comigo.
Levo um livro e talvez lhe dê uma vista de olhos nas viagens de aviao de ida ou de volta, mas não durante.
Acontece com mais alguém?
Maas,
Es (...)
Continuo o desafio sugerido pelo Filmspotting. Só vi o Matrix quando saiu em 1999 e não sou muito adepto de rever filmes: há tanta coisa boa para ver por aí que tento não repetir. Mas a oportunidade surgiu e foi tempo de quebrar com o hábito, e consequentemente irá ser a vez de terminar a trilogia e ver alguns extras. Enquadrando o filme... O Matrix foi o quinto filme mais visto de 1999. Foi um marco na altura, com todas as questões que levantava e os efeitos (...)
Começo por fazer uma declaração de intenções: Queria tanto ter gostado mais de ler Para Onde Vão Os Guarda-Chuvas. Espero sempre que um livro do Afonso Cruz me dê mais do que aquilo com que fiquei depois de ler o Guarda-Chuvas. O Afonso é um escritor com uma imaginação e relação com a escrita invejável. Sabe usar metáforas de uma forma tão bonita, tem (...)
Tive que partilhar este documentário. Foi a melhor coisa que vi este ano. Justice Ruth Bader Ginsburg, agora com 85 anos, é uma figura de quem eu já tinha ouvido falar, mas não sabia praticamente nada sobre ela.Nomeada por Clinton para o cargo juíza do Supremo Tribunal dos EUA, foi uma das primeiríssimas juízas a atingir o mesmo. To put women on exactly the same plane as men. Defensora da (...)
Quantas vezes não vemos posts e artigos com títulos do género: - Um Fim-de-semana em Paris - O que não pode perder se só se tem um dia em Viena. - Stockholm Off The Beaten Path E quando se tem tempo a mais numa cidade? E quando já se puseram os vistos e se marcaram as presenças nos sítios todos que se queria visitar? Pois bem, eu proponho 5 sugestões para pessoas com tempo a sobrar, se essa cidade for Londres. Eis 5 opções para quando o tempo não é limitativo.