Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Carta Fora Da Manga

Um espaço de coisas para dactilografar e hiperligar a gosto.

Carta Fora Da Manga

Um espaço de coisas para dactilografar e hiperligar a gosto.

12.Fev.19

Notorious RBG

André
    Tive que partilhar este documentário.  Foi a melhor coisa que vi este ano.  Justice Ruth Bader Ginsburg, agora com 85 anos, é uma figura de quem eu já tinha ouvido falar, mas não sabia praticamente nada sobre ela.Nomeada por Clinton para o cargo juíza do Supremo Tribunal dos EUA, foi uma das primeiríssimas juízas a atingir o mesmo.  To put women on exactly the same plane as men.  Defensora da (...)
09.Fev.19

Sugestões para quem tem tempo em Londres

André
  Quantas vezes não vemos posts e artigos com títulos do género:   - Um Fim-de-semana em Paris - O que não pode perder se só se tem um dia em Viena. - Stockholm Off The Beaten Path   E quando se tem tempo a mais numa cidade? E quando já se puseram os vistos e se marcaram as presenças nos sítios todos que se queria visitar?     Pois bem, eu proponho 5 sugestões para pessoas com tempo a sobrar, se essa cidade for Londres.   Eis 5 opções para quando o tempo não é limitativo.    
07.Fev.19

O Sexto Sentido ]20 Anos[

André
  I see dead people   Fácil de adivinhar qual o filme, certo? Especialmente quando se intintula o post com o nome do filme...   Eu também conseguiria adivinhar o filme só com esta citação. Nem precisava de o ter visto.   E realmente não o tinha visto até há uns dias. Que falha, bem sei.   Mas o momento chegou, e consegui finalmente dar atencao a este filme. Ainda existem muitas mais falhas para colmatar mas não há vida que chegue para ver tudo o que de bom há para ver. Já (...)
03.Fev.19

Deliciosas Senhoras

André
Ponderei se deveria usar como título Deliciosas Senhoras ou Uma Aventura Na Rádio.   Optei pela primeira porque Uma Aventura Na Rádio poderia parecer mais aventureiro do que eu vou aqui falar!   Quem nunca leu os livros da colecção Uma Aventura? Muita gente, provavelmente, bem sei...   Mas e então, quem nunca ouviu falar da colecção? Muito menos, tenho a certeza!   Eu faço parte do grupo cuja infância e adolescência foi influenciada pela escrita destas duas (...)
02.Fev.19

Leituras De Início De Ano

André
Chegámos a Fevereiro !   O mês mais longo do ano já passou.   Quantas resoluções de ano novo já se perderam e foram espezinhas pelo esquecimento e preguiça. Um bem haja e até para o ano a elas.   Eu evito meter-me em resoluções porque não fui feito nem para ser elegante ou definido, e não ambiciono muito mais que um bom laró e uns pequenos prazeres aqui e ali.   E nesse contexto fiz uma pseudo-resolução para bem da minha carteira para este ano: comprar menos (...)
30.Jan.19

Sputnik Meu Amor

André
  Faz 20 anos que Harukami escreveu Sputnik Meu Amor.   Não foi de todo por esta efeméride que escolhi este como o primeiro livro do Harukami para ler. Acho que foi uma promoção que apanhei há algum tempo, e bora lá é que em ano novo é para experimentarmos algo novo. Ainda por cima tive a sorte de ser uma edição bem pequenina para transportar para o trabalho. Pena estar com o acordo ortográfico...   Gostei desta leitura: tem uma escrita muito bonita e fluída, e é um livro (...)
28.Jan.19

A segunda-feira dos 7 Anões

André
Numa altura em que Nuno Markl e a artista Marisa Silva andam a promover o seu novo livro Páginas de Livros Infantis Rejeitadas, este cartoon da The New Yorker Magazine não podia vir mais a calhar.   A autora é a Emily. Emily Flake. Que nome mais fofo, diga-se!   Na sua apresentação no site, a Emily declara-se uma artista híbrida: tanto faz cartoons no The New Yorker ou na revista MAD, como faz stand-up com cartoons em (...)
27.Jan.19

Ampulheta

André
Não é bem um poema. É mais um texto com forma.  Daquelas coisas que aparecem na cabeça, e que não desistem até ganharem forma.     Falam-me as pessoas dos tempos do mundo! Daquele tempo que perdi, Do tempo vindouro. Tic-tac tic-tac. Tempo que escapas Oiço mas não te sentirei. Não digam nada, não tenho tempo a perder!
24.Jan.19

Citações há muitas.

André
  O que não faltam são citações por aí.   Mas há umas que tocam mais que outras. Há citações que merecem ser lidas e relidas. Que merecem ser anotadas à mão naquele bloco de notas que temos na mesa de trabalho, ou naquela gaveta atafulhada.   Deixo aqui algo que vi pelo Instagram.   Charles Bukowski //   "I always resented all the years, the hours, the minutes I gave them as a working stiff, it actually hurt my head, my insides, it made me dizzy and a bit crazy... I (...)
20.Jan.19

Land Of The Free

André
A minha música da semana foi o regresso dos The Killers aos inéditos com força social.   Com as músicas de Natal que criaram durante vários anos cujos proveitos iam para caridade, devem ser uma das bandas que mais contribuiu para projectos de solidariedade    Com o projecto das músicas de Natal terminado, voltaram com uma música de pendor mais político : Land Of The Free.   Normalmente uma banda apolítica, o vocalista Brandon Flowers começou a escrever a música após o (...)